31/08/2013

Filmes na Cabana #3: O Homem de Aço

Elenco: Henry Cavill, Amy Adams, Russell Crowe, Michael Shannon, Diane Lane, Kevin Costner, Antje Traue, Laurence Fishburne, Jadin Gould.

Direção: Zack Snyder

Gênero: Aventura

Duração: 148 min.

Distribuidora: Warner Bros.




Sinopse: No panteão dos super-heróis, Superman é o mais reconhecido e reverenciado personagem de todos os tempos. 

Clark Kent/Kal-El (Henry Cavill) é um jovem jornalista que se sente diferente por ter poderes além da imaginação de qualquer ser humano. Há anos enviado de Krypton, um avançado planeta alienígena, à Terra, Clark sofre com a derradeira questão: ”Por que estou aqui?”
Moldado pelos valores de seus pais adotivos, Martha (Lane) e Jonathan Kent (Costner), Clark logo descobre que ter super-habilidades significa tomar decisões muito difíceis. Mas quando o mundo mais precisa de estabilidade, ele é atacado. E agora, suas habilidades serão usadas para manter a paz ou partir para um tudo ou nada? Clark precisa se tornar o herói conhecido como “Superman”, não apenas para brilhar como a última esperança da humanidade mas para proteger aqueles que ama.





Olá galera da cabana, estou aqui de volta hoje com a resenha de um filme após algumas semanas sem escrever nada lido ou assistido por mim aqui no blog, por alguns enjôos e coisinhas da gravidez e pela faculdade estar tomando um pouco do meu tempo também. É com enorme prazer que trago pra vocês a resenha de uma das versões do Super homem, ou homem de aço, ou superman ou como quiserem chamar, o herói que fez e faz parte da juventude de milhares de pessoas ao redor do mundo e tem sido recriado em diversos filmes, cada um trazendo algo peculiar ou polêmico em suas adaptações. De inicio sou um pouco suspeita para falar sobre o mesmo, por ser fã da série smallville que traz o super herói como ídolo juvenil, mas vamos ao filme.


Henry Cavill (Clark/Kal-El)


O filme começa com o parto de Kal-El e mostra logo após a situação de destruição e guerra em que Kripton está submersa. Piorando a situação Zod e seus subalternos tentam controlar um planeta que está fadado à destruição; como única tentativa de salvação do filho e do mundo, Jor-El e Lara, seus pais, enviam Kal para a terra junto com o códex de Kripton que permite a multiplicação da raça. Na terra conhecemos a história de Clark Kent/Kal-El, e que assim que ele descobre suas origens, quem é e a que veio à terra, ele terá que lutar com Zod para que Kripton não seja reconstruída nas cinzas da terra.


Russel Crowe e Ayelet Zurer (Jor-El e Lara)


De início já digo que adorei o filme, a ação que se deflagra do começo ao fim, o contexto humano e piedoso que é sobreposto a ele, como também a forma com que ele lida com seus principios em vista da vida e da morte como iminentes, as escolhas, o romance dele com Lois e todos os acontecimentos que se dão no decorrer da história.


   
Kevin Costner (Jonathan Kent) e Clark adolescente. Clark e a mãe adotiva, Marta (Diane lane).


O roteiro é excelente, apesar de muitos críticos terem achado só um emaranhado de explosões e efeitos, achei bem elaborado, com a história da vida dele sendo bem narrada no contexto, como ele teve que lidar a vida toda com o desejo de dar uma lição para todos os que o achavam um anormal, sendo ele superior a eles, podendo matá-los só com o olhar, isso é saber que tem coisas que você possui ou que é, que o fazem até melhor que a ou que b, mas que nem sempre as pessoas precisam saber disso, só você sabendo já é o válido, o fator de senso de justiça que o Kal-El tem e que todos deveríamos possuir, tirei algumas coisas bem contextuais do roteiro, como o fato de que assim como Clark era diferente o mundo não sabe lidar com esses diferentes e por isso muitas vezes simplesmente desprezam estes, e precisa-se repensar sobre isso. (Ops, melhor parar por aqui, tô meio que freud hoje pensando na vida kkkkkkkk).


   


Sobre os flashs que se dão sobre a história no filme, como vi muita gente comentar também, não conta a história numa ordem cronológica, ele vai pincelando os acontecimentos, narra primeiro o lançamento de Kal-El e o fim de Kripton, o amor que os pais dele tem por ele também são trazidos de forma bem comovente no início do filme e a medida que a ação vai acontecendo as memórias vão sendo trazidas, achei fantástico e nada clichê.


   
Clark/Kal-El em sua busca por respostas.                Michael Shannon (General Zod) o grande vilão.


Os personagens não preciso nem falar sobre, são estupendos adorei todos eles, consagrados e bem colocados no filme, adorei a Antje Traue, que fez a Faora, super show nas cenas de ação, a Lois - Amy Adams ameiiiiiii mesmo, fez um lindo casal com Clark. Henry Cavill, o bombadão, kkkkkkk, lindo mesmo -  que me desculpe meu maridão -, mas o cara é o cat de lindo. Todos são perfeitos.


Lois e Superman (Amy Adams e Henry Cavill).


Por fim os efeitos do filme para mim ficaram espetaculares, o enredo, os personagens, tudooooooo, parabéns  Zack Snyder e para os roteiristas o filme é showwwwwwwwwww, um filmaço, um filme para ser rever sempre, a dica é: corram e assistam é demais!!! Um beijão pessoal e até a próxima resenha.








comentário(s) pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...