06/11/2015

Um Sonho Perfeito #2 - Susan Fox

Autora: Susan Fox
Editora: Única  | |  Páginas: 350  | |  Informações: Skoob

Há dez anos, quando ficaram juntos, a única coisa que Jess queria era uma noite perfeita ao lado de Evan. No entanto, ela não esperava que essa noite de entrega pudesse deixar marcas tão profundas. Agora, quando os dois se reencontram, o sentimento que parecia estar adormecido é acordado com uma força maior do que imaginavam. E Jess, por mais que queira negar, fica sem fôlego perto do homem que Evan se tornou.O que ele sequer imagina é que ela guarda um segredo que pode mudar a vida dele para sempre, e isso, somado ao turbilhão de lembranças, a deixa mais confusa do que nunca. E a intensa conexão que os liga poderá ser mais forte do que as resistências que sempre os separaram.Será que Jess estará pronta para revelar toda a verdade a Evan? Estaria ele preparado para se entregar à nova vida que esse antigo amor lhe propõe? Afinal, o amor exige entrega, e só um salto de coragem pode fazer acontecer um sonho perfeito.



****



Um sonho perfeito é o segundo livro que leio da escritora Susan Fox e, assim como o primeiro, este não me decepcionou - apesar de não ter se tornado um favorito, como o primeiro. Primeiramente tenho que explicar que estou lendo esses livros numa ordem errada. A série Caribou Crossing é composta por três livros, "um amor perfeito #1, um sonho perfeito #2 e um estranho perfeito #3". Um estranho perfeito, o terceiro, eu já li e resenhei (confira a resenha AQUI) e agora conclui a leitura do segundo, "um sonho perfeito". Como os recebi da editora nessa ordem, fui lendo assim mesmo, ao contrário, mas vá lá...

Mesmo não tendo lido o primeiro livro da série, eu sei que ele vai nos contar a história de amor dos pais de Jess, a protagonista de um sonho perfeito. A história de amor contada neste segundo livro é a de Jess e Evan, que, de certa forma, já vem meio que iniciada do primeiro livro. Adolescentes os dois começam a se relacionar e juntos tem sua primeira vez. Acontece que, devido a motivações pessoais, Evan acaba indo embora de Caribou Crossing deixando Jess para trás apenas com um e-mail evasivo. Dai em diante a vida dos dois toma rumos completamente diferentes, mas eis que num determinado momento da vida o destino resolve juntá-los novamente.


"Jess sorriu de novo, pensando em como tinha sorte. Embora Evan tivesse uma carreira de sucesso, ela era a que, de fato, havia se 'realizado' com uma vida completa e feliz. As pessoas queridas sempre vinham antes do trabalho"


Anos depois a vida de Jess continua sendo em Caribou Crossing, onde casou-se com outro homem e teve uma filha. Já Evan estabeleceu sua vida em Nova York e como sempre sonhara se tornou um homem de negócios da vida urbana. Acontece que é seu próprio trabalho que o acaba levando de volta até sua cidade natal, onde ele nunca quis voltar. Tendo que avaliar um negócio para um cliente importante, Evan acaba retornando a Caribou Crossing e, consequentemente, à emoções que ele nunca pensou em reviver.


Em mais uma manobra do destino acaba que o negócio que Evan tem que avaliar é justamente com Jess e então acaba acontecendo o reencontro inesperado dos dois. De um lado Evan, abalado com aquele reencontro que traz a tona sentimentos e emoções que ele não queria mais sentir. Do outro lado Jess, também abalada pelo reencontro, travando dentro de si uma batalha contra sentimentos há muito adormecidos e com medo das revelações que podem acontecer. Mas é inútil lutar contra, eles sabem que há muita coisa a ser dita e mais coisas ainda a serem vividas.


"Seu coração deu uma cambalhota. Jess se obrigou a romper aquele contato e olhou para o folheto que segurava, para todas aquelas palavras que tinha memorizado. Não, não, não, ela não se deixaria cair naquela armadilha estúpida novamente." 


Algo que eu gostei muito é que a história foi se desenvolvendo aos poucos, sem atropelos. O passado dos protagonistas foi contado na medida certa e o fio da meada não foi perdido ao se chegar no presente. Tudo foi contado em detalhes, mas sem se tornar chato. Outra coisa que deu uma ótima atmosfera a história foi a ambientação que a autora deu ao fazer a história de desenrolar no campo, mais especificamente num hotel fazenda. Mesmo não sendo um fã da vida no campo, não teve como não se imaginar naquele lugar, naquela cidade, tal foi o clima acolhedor e romântico que a autora soube criar. 


Jess e Evan foi um casal que me conquistou já de inicio e por isso fiquei meio receoso de que eles sofressem alguma mudança muita acentuada no decorrer dos anos na história; mas acabou que isso não aconteceu e eles continuaram me proporcionando momentos divertidos e românticos. Cada um a seu modo, Jess e Evan, tem personalidades destemidas, corajosas, que não se deixam abater tão facilmente. Aquele inesperado reencontro mexe muito com os dois e mesmo não querendo não tem como evitar que o passado volte e traga a sua bagagem com ele.


"O nome dele ficou preso na garganta, emergindo com um guincho. Ele havia mudado muito em dez anos, mas ela o reconheceu num instante. Apesar de sua expressão assombrada."


Um sonho perfeito é sim mais um romance com várias doses de clichês, mas que contém uma história que prende, emociona e em até determinados momentos nos traz algumas reflexões sobre os planos que traçamos para nossas vidas, as metas, os objetivos a serem alcançados que, às vezes, pensamos ser o nosso sonho perfeito, mas não são. Muitas vezes o sonho perfeito está ao lado, nas minimas coisas, o que temos que fazer é apenas prestar atenção nos sinais que recebemos para reconhecer o local da nossa felicidade. 


Não é o melhor livro do mundo, nem está entre os favoritos, mas se você gosta de um bom romance com amores interrompidos, reencontros, segredos e aquele lugar que dá vontade de morar, acho que "um sonho perfeito" é uma ótima pedida. Eu recomendo...








comentário(s) pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...