06/06/2015

Tag: Doenças Literárias


Oi pessoal, tudo bem? Então hoje eu vim colocar mais uma tag em dia aqui no blog. Essa já faz tempo que a gente queria fazer, mas sempre ia adiando por uma coisa ou outra. Um monte de gente já fez e eu nem lembro onde a vi pela primeira vez. Ela consiste em para cada doença, nós citarmos um livro de acordo com o que se pede. Vamo lá...


Diabetes: Um livro muito doce.

Pra mim foi "os catadores de conchas". É um livro relativamente grande, mas a sua história é tão bonita, delicada que você nem vê o tempo passar. É um romance  doce, mas não chega a ser açucarado nem meloso. Adorei!

Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida.

Infelizmente foi um nacional, "presságio-o assassinato da freira nua". O livro é um suspense policial e não chego a classificar com um livro ruim, a história até que é boa, tem um bom suspense, mas as coisas que acontecem na trama não me prenderam mesmo.

Influenza A: Um livro contagioso.

Repetindo a mesma resposta de muitos, o meu livro contagioso é "a culpa é das estrelas". Não o li logo de inicio no meio daquela avalanche de elogios, mas acabei me "contagiando" e li um tempinho depois. Gostei bastante, mas não virou uma doença crônica em mim.

Insônia: Um livro que você virou a noite lendo.

Esse foi mais um nacional só que desta vez espetacular. Foi o livro "as batidas perdidas do coração". Um dos meu favoritos de 2014 e que me fez virar a noite depois de muito tempo. 

Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra.

Esse eu lembro que gostei, mas não lembro nada da história. Foi o livro "anjo" de Barbara Taylor Bradford, que o que eu me lembro é que conta a história de seis amigos no decorrer da vida.

Asma: Um livro que te tirou o fôlego.

Com certeza foi "o código da vinci", fiquei alucinado com a história e a escrita do Dan Brown. Um dos meus favoritos também.

Má Nutrição: Um livro que você esqueceu-se de comer para ler.

Foi "o caçador de pipas", nossa que história... Almocei e jantei o livro. Maravilhoso!


Doença de Viagem: Um livro que te lembre/você relacione com uma viagem.

Essa eu realmente não lembro ou não teve...








comentário(s) pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...