Autor: Jamie MacGuire
Editora: Verus | | Páginas: 389 | | Informações: Skoob
Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade.
Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.
****
Depois de um bom tempo e muitas resenhas lidas, eis que finalmente decidi dar uma chance ao tão falado "belo desastre", o livro que, digamos, deu o pontapé inicial para o ingresso do new adult aqui no Brasil, ou que pelo menos deixou o novo gênero mais conhecido entre os leitores. Como eu disse já havia lido muitas resenhas sobre o livro e a impressão que eu fiquei é de que seria uma leitura meio pesada com relação ao relacionamento dos personagens principais. Pelo que eu via as pessoas dizerem, imaginava que o também famoso, Travis Maddox, seria um cara meio psicótico, possessivo, ciumento ao extremo; imaginava que em alguns momentos ele até maltratava a protagonista, a Abby, e, mesmo assim, ela ainda caia de amores por ele. Desde que eu comecei a ouvir falar do livro sempre o personagem mais citado era o Travis; de um lado as meninas que se apaixonavam pelo cara e do outro as que diziam que jamais teriam uma relação com uma pessoa como ele. Fiquei imaginando que o cara era o pior dos bad boys e a menina a mais idiota das protagonistas.