05/12/2013

Resenha: Paixão Sem Limites #1

Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro  | |  Páginas: 192  | |  Informações: Skoob


Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

****


Paixão sem limites é o primeiro volume de uma trilogia que ao que tudo indica vai fazer muito sucesso por ai. O primeiro livro ao ser publicado de forma independente chegou a vender mais de 500 mil cópias, o que obviamente, chamou a atenção das editoras e agora a trilogia de Abbi Glines encontra-se em todas as livrarias. 


Pelo que fiquei sabendo 'paixão sem limites' foi apresentado ao público como um "new adult", mas na minha humilde opinião, ele está mais para o 'hot romanceado' do que qualquer outro gênero. Não sou um especialista em 'new adult', nem fã do gênero como muitos (aliás não sou fã de gênero nem um!), mas pelo que sempre ouvi falar sobre o gênero, new adult que eu tenha lido foi 'Easy' de Tammara Webber. Mas, independente de que gênero for, o que mais importou foi que 'paixão sem limites' foi uma leitura bem prazerosa.

O livro vai contar a história de Blaire, uma jovem de 19 anos que ao perder a mãe vitima de câncer tem que ir morar com o pai, que a abandonou há cinco anos e com sua nova família, incluindo ai os dois filhos da nova esposa de seu pai.  É justamente com os dois irmãos postiços, Rush e Nan, que Blaire dá de cara assim que chega na casa da nova familia de seu pai e de imediato uma antipatia se instala entre eles. Com o pai tendo viajado com a nova esposa, resta a Blaire conviver com os dois da melhor maneira possível. O que ela não esperava era que uma forte atração entre ela e Rush fosse surgir de forma crescente.


Paixão sem limites foi uma leitura que iniciei sem grandes pretensões ou expectativas, já tinha visto uma ou outra opinião, mas não sabia muita coisa sobre a história. Imaginei uma coisa e foi outra totalmente diferente, o que não fez que eu gostasse menos do livro. O livro é de leitura rápida, mas não porque sejam apenas 192 páginas, é rápido porque é de uma narrativa bem direta, sem enrolação alguma. Isto foi um detalhe que me surpreendeu, pensei que a história seria mais extensa com mais acontecimentos, mas mesmo não sendo é uma história com inicio, meio e... fim, de certa forma, já que temos uma continuação.

Apesar de ter gostado do livro não posso negar que ele tenha situações meio "forçadas" e um enredo um pouco pobre, digamos assim. Sim, a história é mais um clichê jovem com uma paixão e atração avassaladoras, alguns impedimentos entre o amor do casal, o carinha bonito, rico, pegador e a mocinha pobre e virginal, mas determinada e independente que luta pelo que quer. A diferença de classes sociais também permeia o enredo e torna-se outro obstáculo para o amor do jovem casal.


Blaire e Rush até que formaram um belo casal, gostei bastante dos dois, mas, infelizmente, a relação dos dois não foi tão bem construída como poderia ter sido e acabou ficando meio forçada, sem consistência para o tamanho da paixão que dominou os dois tão rapidamente. Blaire já foi se apaixonando por Rush praticamente desde a primeira vez que o viu, num encontro nada amistoso entre ambos. Dai em diante ela presencia diversas vezes ele com outras mulheres, chegando até mesmo a pegá-lo nas vias de fato. E a paixão só vai aumentando. Já Rush à principio hostiliza Blaire e esfrega na cara dela as suas amiguinhas em meio as festas que ele dá em casa. Mas com o tempo (pouco tempo) ele também acaba se rendendo a uma paixão incontrolável por ela, tenta resistir por um motivo que ele não conta, mas acaba se entregando e os dois consumam acaloradamente a paixão que existe entre eles.

Esse foi o ponto que mais me deixou surpreso no livro, o alto teor sexual dele a partir do momento em que os protagonistas passam a se relacionar. Que eu imaginei que fossem ter cenas de sexo, claro que imaginei, mas não esperava que fossem tão eletrizantes e descritivas como foram. Foi quando cheguei nesse ponto que achei que o livro se enquadra melhor no 'HOT'  - um jovem hot, se é que existe - do que no 'NEW ADULT'. As cenas de sexo são sensualíssimas e muito descritivas, mas não é sexo pelo sexo, tudo está bem inserido dentro da história e do romance do casal. Blaire e Rush na cama, na minha opinião, botou muito casalzinho hot por ai no chinelo. 



A história é simples, direta, curta, e mesmo com algumas coisinhas que poderiam ter sido melhoradas foi bem contada e divertiu. O final eu também imaginei de outra forma, mas foi bem condizente com o rumo que a história tomou. Mas não posso negar que deu uma certa pena do Rush. E agora é esperar pela continuação que ao que parece será lançada em fevereiro de 2014 pela Arqueiro. 







comentário(s) pelo facebook:

2 comentários :

  1. Estou com esse livro aqui pra ler. Não vejo a hr.

    amordelivros.blogspot.com.br
    Eunice

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários e responderemos! Caso tenha blog deixe o endereço e responderemos lá. Seja bem vindo ao Cabana dos Livros...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...