02/12/2013

Resenha: Easy

Autor: Tammara Webber
Editora: Verus  | |  Páginas: 305  | |  Informações: Skoob


Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

****


Sendo mais um representante do gênero 'new adult', que conquistou e continua conquistando leitores mundo afora (inclusive aqui), Easy foi minha primeira leitura do gênero e como não estava com muitas expectativas apesar de todos os elogios que já tinha lido sobre o livro, a leitura foi muito boa apesar do que eu imaginava desde o começo do livro, que confesso, não me empolgou muito. E olha que a história já começa com a protagonista sofrendo uma tentativa de estupro, fato que vai permear quase a história inteira! 

É durante este fato dramático que Jacqueline e Lucas se conhecem. Ela, recém saída de um relacionamento longo, ao sair de uma festa na faculdade é atacada por um garoto e por pouco não é violentada. É quando, para seu alivio, se vê salva por outro garoto que sem dó nem piedade espanca seu agressor violentamente. Salva daquele pesadelo, Jacqueline não consegue nem ao menos saber o nome do garoto que a salvou, até que em pouco tempo ela descobre que ele, Lucas, é seu colega de classe na universidade e que sempre esteve de olho nela de longe. Daí em diante vemos nascer a relação entre os dois, primeiro de amizade, depois seguida de uma forte atração que transforma-se em romance.


Como é minha primeira leitura 'new adult' eu não tenho como compará-lo com outras obras; o que eu vi muita gente dizer é que o maior diferencial do livro dentro do seu gênero em relação aos outros foi a construção do romance entre os protagonistas. E realmente foi um ponto que gostei bastante, não é aquela paixão avassaladora à primeira vista, seguida de uma atração sexual desenfreada; a relação de Jacqueline a Lucas foi construída aos poucos com muita habilidade pela autora, que tornou o romance muito mais crível.

A história tem algumas pequenas reviravoltas no seu decorrer e ainda conta com um certo tom de mistério em volta de Lucas em relação ao seu passado. A narrativa da autora é bem fluida e leve apesar de o livro conter um certo tom dramático, mas nada em excesso. A história segue num ritmo bom de se acompanhar, apesar  de eu ter achado um pouco lentinha no inicio, mas no que vamos conhecendo as situações e os personagens e seus dramas, a história toma corpo e aguça a curiosidade em saber mais.


O casal de protagonistas, Jacqueline e Lucas, foram personagens muito bons de acompanhar, cada um dentro da sua personalidade. Jacqueline eu achei bem determinada, independente e simpática; mesmo tendo passado por um trauma pelo qual passou foi bom ver que ela não deixou que isso determinasse sua vida e suas escolhas. Lucas... o que eu posso dizer? Acho que é mais um que entra para a galeria dos "bad boys do bem". Trabalhador, educado, protetor e, claro, como não podia deixar de ser, lindo para delirio das meninas. Acho que ele fica na mesma prateleira que Patch da série Sussurro e Travis Maddox de Belo desastre - que eu ainda não li. Mas eu achei ele um cara bem legal, acho que seria um bom amigo de faculdade.


Enfim, Easy foi uma leitura bem prazerosa que me proporcionou bons momentos de entretenimento, mas não posso dizer que entrou na minha lista de favoritos. A história é legal, bem escrita, bem conduzida, mas não foi aquela coisa que me pegou de jeito. Não estou dizendo que não gostei do gênero, nada disso, até porque não escolho livros para ler por gênero, o que me interessa é a história em si, se ela é boa, se vai me cativar... Pode ser terror, romance, suspense, thriller, new adult, young adult, juvenil, drama etc... O que busco num livro quando vou lê-lo é que ele, acima de tudo, me divirta, me emocione, me distraia. E Easy fez isso muito bem, só não virou favorito. Mas recomendo!




comentário(s) pelo facebook:

2 comentários :

  1. Gostei tanto! Entendi seu ponto de vista.

    Eunice
    amordelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Os comentários de Easy fizeram todos se apaixonarem pelo livro antes dele ter sido lido, eu me empolguei por tabela essa é a verdade. Quando li, também achei uma boa estória, mas não tudo aquilo que falavam. Gostei dos personagens e do enredo e vou ler a continuação, só que sempre recomendo No limite da Atração para quem gosta do gênero que foi um livro que me encantou mais do que esse.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários e responderemos! Caso tenha blog deixe o endereço e responderemos lá. Seja bem vindo ao Cabana dos Livros...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...