13/02/2015

Trilogias Para 2015...



E ai pessoal, tudo bem com vocês? Hoje eu trago mais uma pequena lista de metas para este ano, que eu espero cumprir a risca. Este post é um pouco parecido com outro que eu fiz há pouco tempo, o "15 livros para 2015", só que desta vez eu estipulei quatro trilogias que estou para ler há muito, mas sempre fui deixando para depois. Todas são bastante conhecidas e pelo o que eu sempre ouvi falar, muito boas. Vamos a elas...



Uma das trilogias mais elogiadas dos últimos tempos, Millennium está na minha imensa fila de leituras já faz um tempo. Escritos pelo já falecido jornalista sueco, Stieg Larsson, os três volumes já foram adaptados para o cinema sueco (já assisti os filmes e adorei) e o primeiro volume também foi transformado em filme por Hollywood. A trilogia tem como seus pontos principais a envolvente trama policial cheia de suspense e, claro, Lisbeth Salander, uma das personagens mais enigmáticas e cultuadas dos últimos tempos. Como estou com muita vontade de ler, acho que desse ano não passa minha leitura da trilogia. E foi noticiado há pouco tempo que o quarto livro da série sairá em breve pelas mãos de outro autor. Os fãs da série já estão de orelha em pé.





Acho que não tem muito o que se falar sobre 'jogos vorazes'. Provavelmente a trilogia distópica mais famosa atualmente, já teve seus três volumes levados às telas de cinema com imenso sucesso. Essa trilogia na verdade eu tenho que dar continuidade, pois já li jogos vorazes, faltam os outros dois. Os filmes já vi todos e por causa deles é que virei fã da série. Desse ano não passa.


Não tenho muito o que falar sobre a trilogia 'a seleção' - que ao que tudo indica ganhará também um quarto livro. Confesso que de inicio a trilogia nunca me atraiu muito, mas já ouvi tantos elogios que resolvi dar uma chance e ver o que eu vou achar. 




Divergente é outra trilogia distópica de muito sucesso e que já teve seus dois primeiros volumes levados para o cinema. A trilogia não é tão cultuada e famosa quanto sua principal rival, 'jogos vorazes', mas ainda assim faz enorme sucesso e tem uma legião de fãs. Já assisti o filme baseado no primeiro livro e gostei muito. Estou esperando a estréia do segundo filme para em seguida dar inicio a leitura da série. Pois é, sou desses que não tem problema em ver o filme antes de ler o livro.



E vocês, quais são suas trilogias favoritas e as que ainda não leram? Comenta ai...










comentário(s) pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...