31/10/2013

Dicas de Halloween



Oi pessoal, tudo bem com vocês? Então, dia de Halloween e mesmo que a data não seja comemorada aqui como em outros países, quem disse que a gente não pode dar um jeitinho e entrar no clima da festa?! Se você não tem uma festa  a fantasia para ir nesta noite e vai ficar em casa, aproveite uma dessas dicas e entre no clima do Halloween. Mas cuidado! Veja se as portas estão bem trancadas...





Escrito por Jay Anson em 1977, o livro narra a história veridica da família Lutz quando esta permaneceu exatos 28 dias numa casa que havia sido o cenário de um massacre. Um jovem assassinou durante a madrugada toda a sua família (pai, mãe e quatro irmãos) com uma espingarda enquanto estes dormiam. O rapaz alegou que uma voz o ordenou a cometer os brutais assassinatos. Um ano após o ocorrido, a família Lutz se mudou para o imóvel, mas após 28 dias na casa a família fugiu desesperada alegando que a mesma estava tomada por forças demoniacas. O livro tornou-se um grande best seller na época e ajudou a aumentar a lenda em torno da casa. Alguns filmes foram produzidos retratando a macabra história.







Lançado em 1977, o iluminado talvez seja o livro mais famoso do escritor Stephen King. O Livro foi inspirado em uma música de John Lennon chamada "Instant Karma!", que contém a frase "We all shine on…". Stephen King quis originalmente dar o nome ao livro de "The Shine", mas mudou o nome quando percebeu que "shine" era gíria pejorativa para negros. Esse foi o terceiro livro de Stephen King e primeiro best-seller em capa-dura. O sucesso do livro foi tanto que firmou King na carreira de escritor, como um dos mais famosos no gênero, e o livro tornou-se um clássico do terror. O filme baseado no livro, "The Shining (o iluminado)", dirigido por Stanley Kubrick, é um dos filmes de terror mais cultuados do cinema e foi lançado em 1980, trazendo no papel principal o ator Jack Nicholson.






Escrito por Stephen King em 1983, o livro foi outro grande sucesso na carreira do mestre do terror. Nele Louis Creed, jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar numa pequena cidade do Maine. Uma casa boa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos. Mas quando a família sai para explorar a região conhece um cemitério no bosque próximo à sua casa, um cemitério de animais. Mas não é este cemitério que esconde forças ocultas, e sim um outro próximo a ele. É através deste cemitério que a família Creed passará por coisas inimagináveis, desesperadoras e mortais. 














 

É o sétimo filme da série Halloween e sexto baseado no serial killer Michael Myers. Em 1998, a atriz Jamie Lee Curtis, teve a idéia de fazer um filme que mostraria o encontro de Michael Myers com sua irmã Laurie Strode vinte anos depois de ter escapado da carnificína de 1978, foi assim que surgiu Halloween H20. Após 20 anos em que escapou da fúria assassina de seu irmão Michael, Laurie, agora com outra identidade, sendo diretora de uma escola e com um filho adolescente, teme que seu perigoso irmão surja do passado para terminar seu banho de sangue. E é o que acontece! Michael descobre o paradeiro da irmã e finalmente os dois poderão acertar as contas, onde apenas um sobreviverá.



Não se tem muito o que dizer, que já não tenha sido dito, de um dos maiores clássicos de terror no cinema. A história da menina que é possuida pelo demonio é conhecida e aterrorizou o mundo inteiro na época de seu lançamento. Cercado por várias lendas acerca de seus bastidores o filme é até hoje cultuado por muitos vida de e tido como o melhor filme de terror de todos os tempos. Ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado e melhor som, sendo indicado ainda em mais oito categorias, incluindo as mais importantes como melhor filme, melhor diretor e melhor atriz. Foi o primeiro filme de terror a ser indicado ao Oscar de melhor filme. Ps: nunca consegui assistir esse filme à noite! 



Baseado na obra de Stephen King (olha ele ai de novo!) e roteirizado pelo próprio autor, que também fez uma breve participação na história, o filme é, na minha opinião, um dos melhores de terror que já vi. Com um clima de suspense assombroso desde o inicio, o filme é ainda recheado de cenas sinistras e impactantes, como o atropelamento do filho caçula da família na rodovia que fica em frente a casa e ainda a sequencia em que o garoto volta dos mortos. A cena final também é de arrepiar.






Uma das séries de maior sucesso dos últimos tempos, que já vai em sua nona temporada. Não se tem muito o que dizer sobre a história dos irmãos Winchester, o melhor mesmo é assistir, em seguida tornar-se fã - o que é quase impossivel de não acontecer - e em diversos momentos, mas muitos mesmo, prestar atenção ao seu redor quando estiver na frente da tv. A história é bem assustadora e um dos mais assutadores episodios é o que se passa justamente no halloween, o 5º episodio da primeira temporada intitulado Blood Mary. 



Com apenas três temporadas a série já é considerada antologica por sua forma de condução a cada temporada. Asylum é a segunda temporada da série e se passa dentro de uma instituição psiquiatrica. Nesta temporada acompanhamos a vida de médicos, pacientes e das freiras que trabalham no lugar. Com uma boa diversidade de personagens com suas histórias bem sinistras, a segunda temporada da série, Asylum, é bem arrepiante. 















comentário(s) pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...