13/09/2013

Top 5: Filmes de Terror


Oi pessoal, tudo bem com vocês? Estão tendo sorte hoje, kkkkkk? Espero que sim. Pois é minha gente, hoje é a tão falada "sexta-feira 13" que para muitos é sinônimo de azar e acontecimentos ruins. Como eu nunca tive esse tipo de superstição é um dia como outro qualquer para mim. Mas aproveitando a data "sinistra" fiz um top 5 dos filmes de terror que mais gosto - no caso os que mais me assombraram na infância. Cruzem os dedos e confiram... (Os filmes não estão em ordem de preferência).



HALLOWEEN



Uma das séries de terror cinematográfica mais conhecida e não minha opinião uma das melhores. Como quase todas as franquias de terror os primeiros filmes são os melhores, mas "Halloween 20 anos depois" e o remake que foi feito em 2007, "Halloween, o inicio", também são muito bons.



O EXORCISTA



O que falar de um dos maiores clássicos do terror. O filme é tão bom que nem ousaram até agora fazer um remake, apenas tentaram sequencias que não deram certo. O filme é cercado de histórias de bastidores e lendas e foi o único filme de terror até hoje a concorrer ao Oscar de melhor filme. Nunca consegui assistir de noite!


BRINQUEDO ASSASSINO



Outro clássico do terror e grande sucesso dos anos 90, brinquedo assassino também virou uma série, mas na minha opinião apenas os três primeiros filmes são bons. Chucky foi outro personagem que eu morria de medo, mas sempre assistia quando passava na tv. Um sexto filme, "A maldição de Chucky", foi feito mas só será lançado em DVD em outubro. (A noiva de Chucky e O filho de Chucky são duas piadas de péssimo gosto).


SEXTA-FEIRA 13



Talvez a maior série de terror do cinema, Sexta-feira 13 foi outro grande sucesso na década de 80 e aterrorizou platéias no mundo todo. Por ter tido muitas sequencias acabou perdendo a essencia para mim, mas Jason Vorheess continua sendo o maior ícone do terror e maior serial killer do cinema na minha opinião. me pelava de medo, mas não perdia um.


HORROR EM AMITYVILLE


Baseado numa tragédia ocorrida em 1974 quando um jovem de 24 anos mata toda a sua família a tiros no meio da madrugada, Horror em Amityville é sem dúvida um dos melhores filmes de terror que já assisti. O primeiro filme foi feito em 1978, mas outras versões foram feitas com o passar dos anos. A última foi em 2005 e conseguiu novamente captar o terror da história. Até hoje a casa onde ocorreu a tragédia é tida como mal assombrada e a história tornou-se livro que virou um best seller. Li o livro há uns anos atrás e a história tem um suspense e um terror tão vivos que chega a dar medo mesmo.





comentário(s) pelo facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...