Autor: Bianca Briones
Editora: Verus | | Páginas: 402 | | Informações: Skoob
Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro.
Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.
As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.
****
Não sei se foi assim com a maioria, mas meu primeiro contato com "as batidas perdidas do coração" foi através do blog Psychobooks, com as altas recomendações da Alba e da Mari. O que mais me instigou para ler o livro foi uma frase que a Alba disse e que nunca saiu da minha cabeça: "A Bianca Briones zerou o gênero new adult". Só com isso minha curiosidade já foi lá nas alturas e eu não via a hora do livro estar pronto e ser lançado pra que eu pudesse conferir se ele era realmente tudo isso. Apesar de não ser um leitor assíduo do gênero new adult, já li alguns bem conhecidos e gostei bastante, mas com o livro da Bianca Briones era diferente porque, além de "zerar" o gênero, era um new adult nacional, produto nosso.
Eis que dias depois da bienal de são paulo e do livro ter sido lançado, finalmente chega em minhas mãos "as batidas perdidas do coração". Já de cara me apaixonei pela capa do livro e por ele em si de tão caprichada que ficou a edição - algo muito bom de se ver, que demonstra que as editoras de nome e prestigio estão cada vez mais dando valor e espaço aos nossos talentosos escritores. Depois do amor à primeira vista pelo livro, mergulhei de cabeça no universo criado pela Bianca Briones e o que foi que aconteceu? Me vi tomado, seduzido, cativo, aprisionado mesmo pela maravilhosa história de Rafael e Viviane. Agora to aqui me perguntando o que dizer sobre um livro que eu A-DO-REI? Tenho certeza absoluta que qualquer coisa que eu disser será muito pouco para descrever o quanto eu amei esse livro e dar a dimensão que ele merece. Mas, como tem que ser feito, vamos lá...